1º Ciclo

Na continuidade do trabalho desenvolvido, pretende-se no 1º ciclo, criar diferentes contextos de aprendizagem diferenciada, possibilitando o desenvolvimento de competências, para a aquisição de conhecimentos, assentes na participação de todos os alunos, partindo das suas vivências e conhecimentos já adquiridos, sendo estes elementos cruciais no processo de ensino aprendizagem.

Os pilares do 1º ciclo assentam numa aprendizagem ativa, na promoção de aspetos basilares como: a cooperação, diferenciação, liberdade de escolha, responsabilidade, reflexão e autonomia.

A matriz curricular do 1º ciclo do Ensino Básico contempla áreas curriculares disciplinares, áreas não disciplinares e áreas de enriquecimento curricular.

Organização curricular no 1º e 2º ano:

  •  Português;
  • Matemática;
  • Estudo do Meio;Expressão dramática e plástica;
  • Apoio ao estudo;
  • Expressões artísticas e físico-motoras – coadjuvadas por docentes especialistas
  • Expressão Musical;
  • Expressão físico-motora.

Oferta complementar:

  • Inglês;
  • Ciência.

Organização curricular no 3º e 4º ano:

  • Português;
  • Matemática;
  • Estudo do Meio;
  • Expressão dramática e plástica;
  • Apoio ao estudo;
  • Inglês (coadjuvada por um docente especialista);
  • Expressões artísticas e físico-motoras – coadjuvadas por docentes especialistas
    • Expressão Musical;
    • Expressão físico-motora.

Oferta complementar:

  • T.I.C.