1º Ciclo
Na continuidade do trabalho desenvolvido, pretende-se no 1º ciclo, criar diferentes contextos de aprendizagem diferenciada, possibilitando o desenvolvimento de competências, para a aquisição de conhecimentos, assentes na participação de todos os alunos, partindo das suas vivências e conhecimentos já adquiridos, sendo estes elementos cruciais no processo de ensino aprendizagem.
Os pilares do 1º ciclo assentam numa aprendizagem ativa, na promoção de aspetos basilares como: a cooperação, diferenciação, liberdade de escolha, responsabilidade, reflexão e autonomia.
A matriz curricular do 1º ciclo do Ensino Básico contempla áreas curriculares disciplinares, áreas não disciplinares e áreas de enriquecimento curricular.
Organização curricular no 1º e 2º ano:
- Português;
- Matemática;
- Estudo do Meio;
- Expressão dramática;
- Expressão plástica;
- Apoio ao estudo;
- Inglês (lecionada por docente especialista);
- Educação Física e Desporto (lecionada por docente especialista);
- Expressão Musical (lecionada por docente especialista).
Oferta complementar:
- Inglês;
- Ciência.
Organização curricular no 3º e 4º ano:
- Português;
- Matemática;
- Estudo do Meio;
- Expressão dramática;
- Expressão plástica;
- Apoio ao estudo;
- Inglês (lecionada por docente especialista);
- Educação Física e Desporto (lecionada por docente especialista);
- Expressão Musical (lecionada por docente especialista).
Oferta complementar:
- T.I.C.
- UBBU (Plataforma de ensino de programação)